Câmara de Mangaratiba celebra aniversário com entrega de títulos de Cidadão Mangaratibense

por Yuri — publicado 17/11/2019 20h22, última modificação 17/11/2019 20h22
Comemoração pela passagem dos 188 anos de emancipação foi realizada na segunda-feira (11), no Centro Cultural Cary Cavalcanti

O 188º aniversário de emancipação político-administrativa de Mangaratiba foi marcado, mais uma vez, pela entrega de títulos de Cidadão Mangaratibense pessoas que, na avaliação dos vereadores, contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento da cidade. Realizada na segunda-feira (11), a solenidade teve como palco o Centro Cultural Cary Cavalcanti, que recebeu autoridades como o prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro; o vice-prefeito Alcimar Moreira Carvalho, o Chicão da Ilha; o delegado da Capitania dos Portos de Itacuruçá, capitão de corveta Jone Dantas de Brito; e os deputados estaduais Marcus Muller e Gustavo Tutuca.

A cerimônia foi iniciada com a execução dos hinos nacional de Mangaratiba. Depois, o vereador Edu Jordão foi encarregado de fazer um relato histórico sobre o município, destacando episódios decisivos para o crescimento da cidade. Em seu discurso, o prefeito Alan Bombeiro falou sobre a descrença da população em geral com relação à política, enfatizando que o momento é de união em favor do município. Ele disse que todos devem torcer para a cidade funcionar. “A escolha de um lado é no momento da eleição”, disse ele, destacando ainda as belezas da cidade. “Quanta beleza te deu a vida, a natureza, Mangaratiba!”, receitou Alan, repetindo um trecho do hino da cidade, composto por Alberto Rodrigues da Silva.

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba, Carlos Alberto Ferreira Graçano, o Charlies da Video Locadora. Ao todo, foram distribuídos títulos a 69 pessoas escolhidas pelos próprios e vereadores. Entre os homenageados estavam os deputados estaduais Marcus Muller (PHS) e Gustavo Tutuca (MDB), o deputado federal Luiz Antônio de Souza Junior (PP), e a presidente nacional do Partido da Mulher Brasileira, Suêd Haidar. Após a solenidade, os homenageados e seus convidados foram recepcionados num coquetel oferecido pela Câmara Municipal de Mangaratiba no próprio Centro Cultural Cary Cavalcanti.