CARAVANA DA CIÊNCIA ESTA CHEGANDO EM MURIQUI

por Yuri — publicado 21/11/2019 12h20, última modificação 21/11/2019 13h41
Pela primeira vez em Mangaratiba, projeto desembarca em Muriqui com educação, ciência, cultura e muitas atividades para crianças e jovens da cidade.

Na próxima segunda-feira (25), a Carreta da Caravana da Ciência chega a Mangaratiba, mais precisamente ao distrito de Muriqui. O veículo ficará estacionado na Avenida Cândido Jorge Capixaba, a RJ14, número 912, em frente ao Centro Educacional de Muriqui, o CEMU. O projeto é fruto do convênio firmado entre a Câmara de Vereadores da cidade, o CEMU e a Fundação Cecierj, com apoio da Prefeitura de Mangaratiba.

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 9 ás 16 horas. A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Sua estrutura física é composta por: uma carreta especialmente adaptada, com uma porta palco, com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação não formal, proporcionando ao visitante um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.
Os organizadores esperam um público de cerca de mil alunos das escolas do município. Além disso, o evento terá Wi-Fi livre disponibilizado pela empresa Connect, parceira no projeto.

Interessados em visitar e aproveitar tudo o que o espaço oferece devem chegar no horário de funcionamento da carreta, lembrando que as vagas são limitadas para as atividades. A entrada é gratuita.

Os organizadores lembram que o trânsito no local sofrerá algumas alterações conforme mapa abaixo. A equipe de Trânsito do município autorizou a interdição do trecho da via, conforme resolução Nº 172 de 24 de outubro de 2019.