MAIS VACINAS PARA MANGARATIBA

por Yuri — publicado 06/05/2021 16h28, última modificação 06/05/2021 16h28
Câmara dos Vereadores aprova lei que permite que prefeitura firme convênio para compra de imunizantes contra a Covid-19.

Foi sancionada nesta terça-feira, 4 de maio, pelo prefeito Alan Campos, a lei que permite que a prefeitura de Mangaratiba firme convênio e consórcio para compra de imunizantes contra a Covid-19. A iniciativa do projeto foi da Câmara de Vereadores de Mangaratiba, com autoria do vereador Hugo Dourado Graçano.
Para Hugo, é preciso que o município esteja preparado para adquirir as vacinas. ”Queremos que a vida volte logo ao normal. Os prejuízos financeiros e psicológicos que essa doença está causando são devastadores. Não podemos ficar de braços cruzados a espera de uma solução. No que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida de nossos moradores temos que fazer, e essa lei traz mais uma esperança para a população”, destacou o vereador.

A lei 1.341 autoriza que a Prefeitura participe e assine contratos, convênios, aditivos e termos que permitem o órgão a desenvolver todas as ações necessárias para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O documento destaca também que as vacinas adquiridas pelo município serão somente as aprovadas e autorizadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, o Brasil se destaca em segunda posição mundial, com cinco vacinas aprovadas pela Anvisa para uso emergencial ou definitivo. São elas: Pfizer-BioNTech, Oxford-AstraZeneca, CoronaVac (Sinovac), Janssen, Covishield.