VEM AÍ A CARAVANA DA CIÊNCIA

por Benito Vasconcelos publicado 06/11/2019 13h15, última modificação 06/11/2019 13h47
Convênio traz pela primeira vez em Mangaratiba projeto itinerante ligado à Educação e a Ciência.
VEM AÍ A CARAVANA DA CIÊNCIA

CARRETA DA CARAVANA DA CIÊNCIA

Em convênio firmado entre a Câmara Municipal de Mangaratiba, Centro Educacional de Muriqui (CEMU) e o centro de ciências itinerante da Fundação Cecierj chega pela primeira vez à Mangaratiba, no distrito de Muriqui na Costa Verde do Rio de Janeiro, entre os dias 26 de Novembro e 28 de Novembro, à Caravana da Ciência.

O projeto oferece à população um ambiente de educação informal, onde os visitantes têm um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência. O evento acontece entre 9h ás 16h no dia 26 (terça-feira) até o dia 28 (quinta-feira). Quem quiser visitar, deve se dirigir à Est. RJ-14, 912 em frente ao CEMU em Muriqui.

Além disso, o evento terá Wi-Fi livre disponibilizado pela empresa Connect, parceira no projeto.

As vagas são limitadas por horários. A entrada é gratuita. O evento é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Mangaratiba.

O Presidente da Câmara, Charlies Graçano comemorou a conquista "Reunimos os representantes do CEMU que selou o convênio conosco, agradeço também à Prefeitura de Mangaratiba que nos deu total apoio para realização desse projeto, além da parceria com a Connect para proporcionar Wi-Fi livre por toda extensão do evento, eu acredito que a educação aliada à ciência e a tecnologia são poderosas ferramentas de transformação da sociedade, devemos potencializar e trazer mais incentivos à projetos como esse para nossa Mangaratiba."

O Gestor de Centro Educacional de Muriqui, Arthur Garcia também destacou "A visitação da Caravana da Ciência, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada em que o entretenimento inteligente alia-se com o aprendizado e a obtenção de conhecimento. Nossa comunidade merece! O CEMU não iria ficar fora dessa! Tenho a certeza de que o evento vai impactar e causar grande alegria a todos. Quem sabe até, despertar alguém para a Ciência. Esse é o nosso intuito.

Caravana da Ciência – Muriqui, Mangaratiba - RJ
Data: 26 - 28 de Novembro
Local: CEMU - Est. RJ-14, 912 - Vila Muriqui - Mangaratiba - RJ.
CEP 23870-000.
Telefone: (21) 2780.2262 (CEMU).