VEREADORA CECÍLIA CABRAL É HOMENAGEADA NA ALERJ

por Yuri — publicado 06/05/2021 16h24, última modificação 06/05/2021 16h24
A vereadora Cecília Cabral, parlamentar de Mangaratiba, foi uma das 10 mulheres do Estado contempladas com o “Diploma de Mulher Cidadã”, por conta da atuação na luta pelos direitos femininos.

A 18ª edição do Prêmio “Leolinda Daltro” foi entregue, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ, no último dia 30 de abril, em solenidade virtual, presidida pela Deputada Enfermeira Rejane. O evento premiou com o Diploma de Mulher Cidadã dez mulheres que se destacaram em seus segmentos de atuação na luta pela igualdade e cidadania plena das fluminenses.

“Foi uma honra receber esse prêmio. Isso é fruto do reconhecimento do trabalho que já realizo há muitos anos e nos três mandatos como vereadora. Também como secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, consegui muitas vitórias para o município, dentre elas a criação do CREAM, o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher. A demanda para esse serviço aumentou muito, e as mulheres de Mangaratiba não tinham uma rede de amparo. Com essa e outras ações, como a ronda Maria da Penha e a criação do Conselho da Mulher, por exemplo, conseguimos um avanço muito bom na área. Agora contamos e uma rede de proteção muito eficaz. Tenho muito a agradecer aos colegas vereadores, ao apoio deles, mas precisamos de mais mulheres à frente das politicas públicas, pois ainda somos minoria nas casas legislativas”, concluiu a vereadora, que na região da Costa Verde é a única mulher presente no legislativo municipal.