Multa por invasão de pedágio

por Benito Vasconcelos última modificação 10/02/2025 10h40

Em um terça feira fomos dar um passeio em mangaratiba eu moro em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, fui e voltei tranquila, mas tive uma surpresa um tempo depois, chegou 2 multas de invasão de pedágio, algo impossível eu jamais faria isso, sou muito correta com as minhas coisas. E todos os pedágio que havia na rodovia nos paramos e pagamos. E vi uma outra reclamação no reclame aqui da mesma situação e vi que o pedágio é eletrônico, mas até agora estou pensando em como paga esse pedágio. Porq se não tem cabine eu não tenho passe para pagar pedágio. Gostaria muito de saber como que se faz, porq acho que já que vcs fazerm esse tipo de coisa, vcs também deveria mandar uma fatura para eu poder ter a opção de pagar, já que eu não tive essa opção na rodovia.

: 08/02/2025 09h19
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20250208091919
: Resolvida

Respostas

1

: Benito
: 10/02/2025 10h11
: Aceito

Prezada Sra.
Cristiane Lacerda

Nós da ouvidoria da Câmara Municipal de Mangaratiba detectamos que a sua solicitação não tem correlação com as nossas atividades.

Mas iremos lhe informar que na rodovia que atravessa a nossa linda e bela cidade existem vários informativos de comunicação visual, são placas e painéis de aviso por toda a sua extensão.

Desta forma, iremos lhe indicar o site da concessionária privatizada (e é o Governo Federal quem dá a concessão, não cabendo ao município de Mangaratiba nenhuma tipo de gerência) para que a Sra. possa buscar informações sobre a evasão de pedágio eletrônico.

Site da concessionária: https://rodovias.grupoccr.com.br/riosp/

Esse é um sistema novo, não existem cabines para pagamento, chamado free flow, maiores informações no site: https://rodovias.grupoccr.com.br/riosp/freeflow/

Quaisquer informações adicionais, solicitamos que entre em contato diretamente com a concessionária CCR Rio SP.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de Mangaratiba





2

: Benito
: 10/02/2025 10h40
: Resolvida

Assunto: Encerramento de demanda - Ouvidoria da Câmara Municipal de Mangaratiba

Prezado(a) Cidadão(ã)

Referente à sua demanda registrada, informamos que a mesma já foi devidamente analisada e tratada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Mangaratiba.

Após análise cuidadosa da sua solicitação, informamos que a mesma será arquivada após termos lhe redirecionado a utilizar outros canais competentes.

Diante do exposto, consideramos sua demanda como encerrada.

Agradecemos o seu contato e reiteramos nosso compromisso em prestar um atendimento de qualidade aos cidadãos de Mangaratiba.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Câmara Municipal de Mangaratiba

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento